Notícias

TRIBO DE JAH LANÇA DOCUMENTÁRIO SOBRE CARREIRA

09/06/2018

O documentário “A Tribo do Reggae” conta a história da banda Tribo de Jah, referência nacional quando o assunto é o ritmo jamaicano e que tem como casa, a cidade de São Luís. O start inicial das gravações aconteceu no show em comemoração aos 30 anos do grupo, realizado em setembro do ano passado, na Praça Nauro Machado, na capital maranhense.

Para continuar a celebração de um legado de três décadas que já soma 18 álbuns lançados (16 CDs e 2 DVDs), a produção mostra detalhes sobre a carreira da banda e também de sua conexão com o crescimento do reggae no Maranhão e no Brasil, onde ainda é grande difusora do ritmo, e que é muito importante na cultura do Estado.

Confira o trailer completo:

 

O documentário é um projeto cultural dirigido por Beto Matuck e será estreado e exibido no dia 14 de junho, na 41ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, no Teatro Alcione Nazaré, aberto ao público.  A produção ainda conta com patrocínio da CEMAR, através da Lei de Incentivo à Cultura e realização de Jah System Produções em parceria com a Grupo Oito Comunicação.