Reggae’n Blues

Paralelamente ao trabalho com a banda Tribo de Jah, Fauzi Beydoun, vocalista, compositor e fundador da banda vêm desenvolvendo um trabalho solo, no qual,  faz experimentações com outras vertentes musicais como o blues, bossa-jazz, soul music, etc., tendo o reggae apenas como um elemento adicional neste novo contexto.

Fauzi já havia flertado com o Blues no cd Reggae’n Blues gravado em San Diego.

Na Califórnia, com participação dos músicos que acompanharam Peter Tosh: o baixista George Fullwood, o baterista Santa Davis, o guitarrista Tony Chinn e teve ainda nesse cd a participação do guitarrista americano de blues Peter Dopsons.

O Projeto Soul Vibe começou na verdade em Los Angeles, na California quando Fauzi recebeu o convite de um produtor local para gravar em seu estúdio em Hollywood. Fauzi chegou a fazer uma nova viagem a California com o intuito de gravar o cd porem percebeu que não conseguiria executá-lo como pretendia sem a participação de músicos brasileiros e mais precisamente maranhenses.

Por isso, voltando ao Brasil, retomou o projeto em São Luis onde pôde contar com a participação de músicos como o baterista Moisés Mota, os tecladistas Marcelo Rebelo e Bives, o baixista João Paulo Cardoso e o guitarrista Israel Dantas. O fato de querer fazer esse trabalho com músicos maranhenses se justifica pela versatilidade dos músicos locais, acostumados a transitar por ritmos tão distintos como o Bumba-boi, samba, reggae, bossa nova, jazz, blues, etc.

A partir dos ensaios iniciais deu para vislumbrar o que vem ser uma musica brasileira ou Maranhense de ultima geração, com uma identidade genuína que se impõe como um produto global que poderia se caracterizar como World Music.

O novo álbum ficou pronto e tem como o titulo “Fauzi Beydoun & The Soul Vibe – The Many Ways of Love”.

No show, Fauzi canta também alguns sucessos da Tribo para atender o pedido do publico, o que é sempre inevitável já que sempre se depara com fãs da banda Tribo de Jah

Nos seus shows solo. Por isso, surgiu a idéia da tour “Reggae’n Blues” para fazer o lançamento oficial deste novo cd.

Como resultado das apresentações já realizadas, o que se percebe realmente é um show de intensa vibração, muito    ‘groove’ e uma atmosfera pra lá de contagiante. E o que mais cativa nesse show é a originalidade e a autenticidade das canções, num estilo único, que deixa desprender um sentimento intenso, afinal, não é à toa que essa banda se chama

Reggae’n Blues com Fauzi Beydoun & The Soul Vibe… musica de alto nivel com uma vibração pra lá de impactante! Confira!

The Soul Vibe – a vibração da alma.

Fauzi chegou a realizar alguns shows em cidades da Califórnia e foi surpreendente. A resposta do publico à essas novas canções. Mais surpreendente ainda foi a menção. Mais que elogiosa de algumas publicações inglesas (dentre algumas das mais prestigiadas. Do blues internacional) como a Blues Matters, a Blues in Britain e a revista musical R2, que teceram rasgados elogios ao novo trabalho. Encaminhamos em anexo essas matérias que inclui também um artigo de uma publicação polonesa.