Notícias

VEM PRA VIBE COM DANILO ROOTS

09/06/2017

O novo álbum da banda Tribo de Jah, intitulado “Come to the Vibe” – “Vem Pra Vibe” em português – lançado em 9 de junho de 2017, faz parte da comemoração de seus trinta anos de carreira, e contou com a ilustração de um grande artista na capa:  Danilo Roots.

Danilo Roots, 32 anos e morador de Santo André, em São Paulo, se considera um artista “prático”. Desde criança sempre gostou de desenhar, com 10 anos fez curso de desenho e na adolescência descobriu o graffiti através dos amigos mais velhos da sua rua. Nessa mesma época se matriculou em um curso de ilustração digital e design gráfico e também iniciou o colégio técnico em publicidade. Rapidamente conseguiu um “estágio” que durou por dois anos em uma conhecida produtora de reggae da época, onde, conquistou o apelido “Roots”. Lá, fazia os flyers dos shows (inclusive alguns que a Tribo de Jah participou), as capas de CDs de algumas bandas, revistas etc.

Logo em seguida começou a trabalhar em agências de propaganda como assistente de arte onde aprendeu muito de design com grandes diretores, e durante mais de 10 anos passou pelas principais agências do país fazendo direção de arte e ilustrações para importantes campanhas publicitárias de grandes marcas.

Desde sempre, Roots gostou de retratar a natureza em seus trabalhos autorais, os animais, as flores e folhas. Seu trabalho característico são as mandalas simetricamente perfeitas, com traços fortes e cores marcantes. Identidade que adquiriu trabalhando tantos anos com design.

Em 2014 pediu demissão no seu trabalho para viver da sua própria arte. Sendo um dos idealizadores do Projeto 4KM de graffiti na Copa do Mundo 2014, do Projeto Cohab na Copa, além de ter participado de outros diversos importantes eventos, exposições e projetos de graffiti de São Paulo. Hoje em dia realiza murais em empresas, lojas e residências, faz collab e ilustrações com algumas marcas, customizações, workshops e vende suas pinturas em telas.

Contatos:
Instagram

Facebook